Escolha uma Página
O Direito de Brincar – Possibilidades e Desafios
Fórum realizado no dia 27/10 sobre o Direito de Brincar, suas possibilidades e desafios. Nossa mesa foi composta pelo Gean Santos, psicólogo, educador social da equipe de formação do CEDECA “David Arantes” e pela Jade Lopes, líder da IPA Jovem, coletivo de jovens em prol do brincar da IPA Brasil. Discutimos temas como o brincar e o desenvolvimento, o brincar e a pandemia, e as experiências de atuação nos territórios. Confira e compartilhe com mais pessoas.
Você sabe o que são as economias alternativas?
Já ouviu falar sobre economia solidária, economia de Francisco e Clara, economia criativa? Que tal participar do nosso Fórum sobre o assunto para conhecer um pouco mais e conversar sobre outras possibilidades econômicas para combater a desigualdade social?!
Debater alternativas para a atual crise financeira que atinge principalmente as periferias de nosso país é urgente. E para isso convidamos algumas lideranças para compartilharem suas experiências na construção dessas novas economias.
Convidades do nosso Fórum: Eduardo Brasileiro (@edubrasileiro ), educador e sociólogo, membro da Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara. Amanda Bispo (@amandabispo.up ), coordenadora da Casa de Referência para Mulher Helenira Preta e do Movimento de Mulheres Olga Benário. Thiago Vinícius (@thiagosociocultural ), empreendedor social, morador do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, um dos dois brasileiros incluídos na lista de 50 jovens que estão promovendo e transformando a gastronomia pelo mundo.
O CEDECA “David Arantes” organiza anualmente 3 fóruns de Direitos Humanos, com o objetivo de potencializar os debates acerca da garantia de direitos de crianças e adolescentes. Em 2021, nosso primeiro fórum será no dia 30 de junho e terá como temática: Exploração Sexual – uma das piores formas de trabalho infantil. Convidamos a Katia Reis, assistente social do CEDECA Interlagos (@cedecainterlagos_oficial ) , para falar um pouco sobre o impacto na infância do trabalho infantil e da exploração sexual. E para compor a mesa junto a Katia, teremos a Dayane Cerigatto, da equipe de abordagem social do CEDECA “David Arantes”, falando sobre os desafios em lidar com essa problemática no dia a dia de trabalho.
Convidamos vocês para participarem deste fórum que traz um tema tão importante e sério para ser debatido.
Fórum de Direitos Humanos
Tema: Exploração Sexual – uma das piores formas de trabalho infantil
30 DE JUNHO – 19H